Lauro de Freitas terá conexão de rede Wi-Fi grátis em seis praças públicas

Terça, 27 de Setembro de 2022 às 16:04

Lauro de Freitas terá conexão de rede Wi-Fi grátis em seis praças públicas

Foto: Lucas Lins

A Prefeitura de Lauro de Freitas assinou, nesta terça-feira (27), o convênio de cooperação técnica de um dos maiores programas de inclusão digital em curso no Brasil: o Conecta Bahia. Executado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), o programa do Governo do Estado leva internet Wi-Fi grátis para praças e prédios públicos de diversas cidades baianas.

O ato de assinatura ocorreu na sede da SECTI, em Salvador, pela prefeita Moema Gramacho que destacou mais um avanço para o município. “Lauro de Freitas é uma cidade que investe em inovação tecnológica, como o exemplo da energia solar nas escolas. Com a adesão a esse programa do Governo do Estado, vamos modernizar ainda mais a nossa cidade”, ressaltou.

Com foco na inclusão digital da população, o Projeto Conecta Bahia permite ao cidadão o acesso a serviços públicos, como SAC Digital, cursos de qualificação profissional, serviços financeiros digitais como o PIX, além da facilidade de comunicação e conexão com amigos e familiares, dentre outras coisas, através da internet gratuita.

Em Lauro de Freitas, seis praças serão contempladas pela implantação de rede Wi-Fi. São elas: Praça da Mangueira, em Areia Branca; Praça João Thiago dos Santos (Praça da Matriz), no Centro; Praça do Largo do Caranguejo, em Itinga; Praça da Comunidade da Terra Prometida; Praça do Capelão, em Capelão; e Praça do Picuaia, próximo a Associação Dona Maria.