Lauro de Freitas vacina público infantil contra Covid-19 com doses pediátricas e baby nesta sexta-feira (03)

Por: Laerte Santana
Quinta, 02 de Março de 2023 às 15:03

Lauro de Freitas vacina público infantil contra Covid-19 com doses pediátricas e baby nesta sexta-feira (03)

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


A aplicação de vacinas pediátricas e baby contra a Covid-19, em Lauro de Freitas, será retomada nesta sexta-feira (03). Responsáveis do público infantil devem levar as crianças no Ginásio de Esportes do Aracuí, das 8h às 12h, ou nas Unidades de Saúde da Família Irmã Dulce (Portão), Caji/Vida Nova, Jardim Independência (Itinga) e Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca), das 8h às 15h, para receber a 1ª, 2ª ou 3ª dose. 

Estão disponíveis nos pontos de vacinação: 3ª dose da Pfizer Baby, para crianças de seis meses a menores de cinco anos, com dois meses após a aplicação da segunda dose; 3ª dose da Pfizer Pediátrica, para crianças de cinco anos a 11 anos, com quatro meses após a segunda dose; 2ª dose da CoronaVac Pediátrica, para crianças de três a quatro anos; 1ª e 2ª dose da Pfizer Baby, para criança de seis meses a menores de cinco anos; e 1ª e 2ª dose da Pfizer Pediátrica, para crianças de cinco a 11 anos. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) alerta os responsáveis para o prazo da segunda dose no cartão de vacinação. Para quem vai receber a 1ª dose os documentos necessários são: relatório médico atualizado (original e cópia para crianças com comorbidades), formulário de autorização para vacinação de crianças, identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e identificação com foto do responsável. 

Para 2ª e 3ª dose: apresentação do CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação. Vale destacar que o formulário de autorização para vacinação de crianças está disponível no site da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br) e também nos locais de vacinação.