Lauro de Freitas vai sediar a 1ª etapa do Circuito Baiano de Skate Street Amador

Por: Divulgação
Terça, 26 de Julho de 2022 às 14:02

Lauro de Freitas vai sediar a 1ª etapa do Circuito Baiano de Skate Street Amador

Foto: Lucas Lins


Nos dias 30 e 31 de julho, skatistas baianos vão ocupar a pista pública de skate de Lauro de Freitas para disputar prêmios, colocação no ranking estadual e classificação para o Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador 2022. 

Desde que o Skate foi considerado um esporte olímpico, em 2020, há uma preocupação das entidades em fortalecer a participação de atletas locais em competições e a formação de público. Durante os dois dias de evento, o Circuito pretende mobilizar não só skatistas, mas também a comunidade local, com uma programação que vai reunir esporte, lazer e cultura. A Federação de Skateboard da Bahia (FESEB), aposta neste formato de circuitos para incentivar a prática competitiva e potencializar a visibilidade dos atletas baianos. 

“Eventos como este são importantes para fomentar a cena do esporte no estado e criar oportunidades de projeção para os atletas. Com a rotina de campeonatos, eles podem almejar participações em campeonatos nacionais e até nos Jogos Olímpicos”, afirmou Windson Romero, Presidente da FESEB. 

As inscrições estão abertas até o dia 28/07 e devem ser feitas online, no site: www.circuitobaianodeskate.com.br. Todas as informações estão disponíveis neste link e no instagram do evento (@cbssa22). 

Poderão participar atletas de todas as idades, do gênero feminino e masculino, de qualquer município da Bahia. Os participantes devem escolher entre as cinco categorias: Mirim (de 2 a 12 anos), Iniciante (de 13 a 16 anos), Master (a partir de 35 anos), Feminino (livre) e Amador (livre).