Lauro Folia: Bailinho Infantil leva música, brincadeiras e muita animação para a Arena Duzinho Nery

Por: Iana Silva
Domingo, 19 de Fevereiro de 2023 às 12:12

Foto: Wandaick Costa

Uma mistura de cores e fantasias deu o tom ao tradicional bailinho infantil de Lauro de Freitas.  A festa foi realizada na manhã deste domingo (19), na Arena Duzinho Nery, montada na Praça da Matriz. Centenas de crianças e adultos puderam aproveitar a animação de bandas de fanfarra, apresentação musical do Grupo Pé de Lata, além de diversos serviços gratuitos oferecidos no local, como pintura artística, pula-pula, brinquedos infláveis, distribuição de lanches, saquinhos de doces e sorteios de brindes. A ação foi organizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Danilo Araújo, morador do bairro de Portão, levou a sua filha Jade, 7 anos, para aproveitar o bailinho. Ele conta que a filha estava ansiosa para a festa. “Nós estamos gostando muito. Está tudo muito organizado. Uma ótima opção para as famílias se divertirem. Com a pandemia, minha filha não tinha ainda aproveitado essa folia do carnaval nas ruas. Essa é a primeira vivência que ela está tendo”, disse. Jade estava entusiasmada e escolheu a sua fantasia preferida de Moana para a diversão. “Eu quero aproveitar tudo que tem aqui.  Brincar no pula-pula, comer algodão doce e pipoca. Estou muito feliz”, disse ela.

Wanderleia Neves, moradora do bairro de Quingoma, também chegou cedo na Arena, para curtir com a sua filha Júlia, 9 anos, e sua sobrinha Sofia, 9 anos. “Viemos cedo para ficar na frente, brincar e nos divertir. Já conhecemos a banda Pé de Lata, de outros eventos. A banda é realmente sensacional. Tenho certeza que vamos nos divertir muito”, comentou.

O gestor da Secult, André Pereira, também marcou presença na folia e destacou a importância desse evento voltado para o público mirim. Segundo ele, o bailinho é a parte mais satisfatória de todo o carnaval, já que promove a integração de famílias e o lúdico das crianças.  “É uma satisfação muito grande fazer uma festa para esse público, que representa o nosso futuro.  Além de ser um momento de alegria, descontração e integração, promovemos o lúdico. Carnaval não é só festa para adultos. Tem a ver com a nossa cultura, com as nossas raízes. As crianças precisam ter esse momento, sair um pouco da tecnologia e viver de perto a alegria do carnaval” opinou o gestor.