Mais de 129 mil pessoas já completaram o ciclo vacinal contra Covid-19 em Lauro de Freitas. Aplicação da 2ª dose continua nesta terça-feira (30)

Por: Rodrigo Castro
Segunda, 29 de Novembro de 2021 às 16:04

Foto: Lucas Lins

Os gêmeos Nádia e Davi, vacinados nesta segunda-feira (29), em Lauro de Freitas, com a 2ª dose da vacina da Pfizer, agora fazem parte do contingente de 129.174 pessoas que já estão completamente imunizadas contra a Covid-19 no município. Mesmo se sentindo mais seguros, os irmãos esperam ansiosos pelo fim da pandemia. “Estamos muito felizes porque graças a Deus tem mais gente vacinada, mas estamos torcendo para que esta pandemia acabe logo”, declarou Nádia. A vacinação de 2ª dose continua no município nesta terça-feira (30).

Em Lauro de Freitas, 166.861 pessoas já foram vacinadas com a 1ª dose de algum dos imunizantes disponibilizados pelo Programa Nacional de Imunização. O medo fez com que Erisdalva Silva Santos, de 33 anos, atrasasse a sua vacinação. Nesta segunda-feira (29) ela deixou o receio de lado e tomou a primeira dose. Ela teve a Covid-19 logo no início da pandemia, mas se sentiu tranquila para tomar a vacina depois que as filhas se vacinaram.

“Estava com medo de me vacinar, mas tomei a coragem de vir porque minhas filhas tomaram a vacina e não sentiram nada. Tive a doença e na época perdi o olfato, mas no geral foi tudo tranquilo. Agora quero dizer para as pessoas que não tenham medo de tomar a vacina, venham se vacinar”, declarou Erisvalda, moradora do Bairro de Ipitanga.

Vacinação 2ª dose

Nesta terça-feira (30), será aplicada em Lauro de Freitas a segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac, em pessoas com prazo marcado até o dia 30. Para se vacinar, este público deve comparecer a um dos pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura, das 8h às 12h, com documento oficial com foto e o cartão de vacinação.

Confira os locais de vacinação: Quadra da Escola Dois de Julho (Itinga), Ginásio de Esportes do Aracui (Rua dos Vereadores), além das Unidades de Saúde da Família (USFs) Irmã Dulce e Vila Nova, em Portão, Vida Nova (Caji), Tarumã e São Judas Tadeu, na Itinga, Manoel José Pereira (Capelão), Pe. João Abel (Jambeiro) e Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca).

A aplicação de 1º e 3º dose está suspensa no município.