Mais de 139 mil pessoas já foram imunizadas com 2ª dose contra a COVID-19 em Lauro de Freitas

Por: Rodrigo Castro
Sexta, 10 de Dezembro de 2021 às 17:05

Com os números de vacinação obtidos nesta semana, Lauro de Freitas alcançou a marca de 139.212 pessoas já imunizadas contra a COVID-19 no município, grupo formado por quem tomou a 2ª dose ou dose única de algum dos imunizantes disponibilizados pelo Programa Nacional de Imunização. A 1ª dose já foi aplicada em mais de 170.500 pessoas.

Vacinada com a 2ª dose nesta sexta-feira (10), Marina Farias, de 18 anos, está se sentindo mais aliviada e pronta para fazer a viagem pela qual tanto esperou. “Estou com uma viagem marcada para um outro estado do Brasil, agora com a segunda dose, além de me sentir muito feliz e aliviada, também estou liberada para viajar”, comemorou Marina.

Lauro de Freitas já contabiliza mais de 18.100 pessoas que já estão se sentindo ainda mais tranquilas que a estudante Marina. Este é o contingente do município que já foi vacinado com a 3ª dose. A vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses será retomada em Lauro na próxima segunda-feira (13). A população total do município, segundo estimativa do IBGE, é de 204.669 pessoas. Informações mais detalhadas serão divulgadas nas redes sociais e no site da Prefeitura.

Boletim epidemiológico

Em boletim divulgado nesta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) de Lauro de Freitas, informa que não há no município nenhum paciente internado em função da COVID 19. O número de casos ativos continua reduzindo e atualmente é de 20 pessoas..