Mais de 158 mil pessoas estão vacinadas com a 1ª dose em Lauro de Freitas

Terça, 19 de Outubro de 2021 às 19:07

Mais de 158 mil pessoas estão vacinadas com a 1ª dose em Lauro de Freitas

Foto: Lucas Lins

De acordo com o boletim de vacinação, emitido nesta terça-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA) de Lauro de Freitas, 158.094 pessoas, incluindo adolescentes de 12 a 17 anos, já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, 95.270 concluíram o esquema com as duas doses ou dose única da vacina.

Nesta terça-feira (19), pessoas com idade acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 tiveram uma nova oportunidade de receber a proteção. A estratégia de imunização, também separou este dia para dar seguimento a aplicação da segunda dose da Coronavac para pessoas com o prazo marcado para até dia 21 de outubro.

Após passar por um acidente em que precisou de internamento, Jaciele de Brito, de 28 anos, veio se vacinar. “Eu passei mais de dois meses me recuperando de um acidente de moto e contando os dias para tomar a vacina”, disse ela, ao lado do marido Lucas Rodrigues, que mesmo usando muletas não perdeu a oportunidade de se proteger da Covid-19. “Estávamos juntos no acidente e graças a Deus estamos nos recuperando. Agora é só otimismo e essa vacina completa nossa alegria”, falou.

O casal de namorados Ian Carlos e Valdineia Souza vieram juntos tomar a 1ª e a 2ª dose. “Eu não tomei antes porque estava viajando a trabalho”, disse Ian ao receber a primeira dose. Já Valdineia estava feliz por completar o esquema vacinal. “Agora é manter os cuidados e vencer a Covid-19”, disse.

Vacinação desta quarta-feira (20)

Lauro de Freitas aplica, nesta quarta-feira (20), a 2ª dose da vacina Oxford/Astrazeneca para aqueles que estão com o prazo de retorno até dia 31 de outubro. Para receber a 2ª dose é preciso documento com foto e cartão de vacinação.

A imunização será das 8h às 12h, e o público pode se dirigir a um dos dois pontos de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA): Colégio Dois de Julho (Itinga) e Ginásio de Esportes do Aracuí (Centro).