Mais de dois mil animais já foram vacinados contra a raiva em Lauro de Freitas; confira a programação deste sábado (20)

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 19 de Agosto de 2022 às 10:10

Mais de dois mil animais já foram vacinados contra a raiva em Lauro de Freitas; confira a programação deste sábado (20)

Foto: Natanael Kiss


Lauro de Freitas já vacinou mais de dois mil animais nos primeiros dias da Campanha Antirrábica. A estratégia de intensificação do Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SESA) foi iniciada no dia 8 de agosto e estima que até o final da mobilização, em setembro, cerca de 11 mil cães e gatos sejam protegidos contra a doença. Neste sábado (20), equipes estarão em pontos diferentes do bairro de Itinga em postos fixos e móveis, das 9h às 13h, para aplicar a imunização.

A população poderá levar seus animais em um dos pontos fixos, são eles: Praça José Ramos; Praça Oscar Moreira; Largo de Isaac; Largo do Caranguejo; Condomínio Alto do Picuaia, Residencial Dona Lindu; e na  sede do CCZ. Já no Terraplac, Jardim Pérola Negra, Jardim Tropical, Jardim das Margaridas (Fazendão) e Alto da Itinga terão equipes volantes na estratégia que irão de porta em porta vacinar os animais. 

A intensificação da imunização segue até o dia 17 de setembro, mas quem quiser, pode levar seu bichinho durante a semana, das 8h às 14h, na sede do CCZ, localizado na Rua José Leite, no Caji ou nas Unidades de Saúde da Família (USF) Vida Nova, Chafariz ou Noel Alves. “Nosso objetivo é vacinar o maior número de animais no período proposto para reduzir a incidência de raiva animal e eliminar a possibilidade de ocorrência de raiva humana”, explica o coordenador do CCZ, Igor Fidelis.