Mais de nove mil pessoas foram vacinadas contra COVID-19 esta semana em Lauro de Freitas

Por: Rodrigo Castro
Sexta, 03 de Dezembro de 2021 às 18:06

Lauro de Freitas fechou a semana contabilizando 9.395 pessoas vacinadas contra a COVID-19. Destas, 5.604 foram imunizadas com a 2ª dose ou dose única. Com os dados dos últimos cinco dias, o município já conta com 134.778 pessoas que já tomaram a segunda dose ou dose única de algum dos imunizantes disponibilizados pelo Programa Nacional de Imunização.

Os números desta semana também repercutiram positivamente na quantidade de pessoas vacinadas com a primeira dose, que em Lauro de Freitas já são mais de 169 mil. O público do município que já tomou a terceira dose é de 16.389. Dona Irene Maria Spínola Silva faz parte deste grupo. Nesta sexta-feira (3), ela recebeu a dose de reforço do imunizante da Pfizer.

“Mesmo com a terceira dose vou continuar me cuidando do mesmo jeito, usando máscara, lavando as mãos e evitando sair. Infelizmente a pandemia não acabou ainda, por isso devemos ter muito cuidado. Já estou com 70 anos, mas meus dois netos estão vindo aí e com fé em Deus tudo isso vai passar”, é a torcida de dona Irene.

A vacinação no município deve ser retomada na próxima segunda-feira (6). Nesta sexta-feira (3), Lauro de Freitas registrou 28 casos ativos para COVID-19. Além das medidas já tomadas pela Prefeitura para diminuir a proliferação do vírus, na última terça-feira (30) a administração municipal suspendeu a realização de todos os eventos públicos ou que contam com apoio da Prefeitura, inclusive Natal e Réveillon.