Matrículas de estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas são renovadas automaticamente para 2022

Por: ASCOM - SEMED
Terça, 21 de Dezembro de 2021 às 18:06

Foto: Lucas Lins

A matrícula para estudantes que continuaram na mesma escola foi renovada de forma automática pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), nesta segunda-feira (20).

A partir desta terça-feira (21) até o dia 7 de janeiro de 2022, as unidades de ensino deverão entrar em contato com pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos para que compareçam às escolas para confirmarem a matrícula.

“O calendário é resultado do trabalho elaborado pela equipe da Educação, cujas portas estão abertas, como sempre estiveram, para contribuições dos professores e da sociedade civil”, afirmou a secretária Vânia Galvão.

Remanejamento
O remanejamento para outra unidade de ensino ocorrerá se o ano seguinte do estudante não for ofertado na mesma escola que frequentou em 2021 e também deverá ser confirmado de 21 de dezembro a 7 de janeiro de 2022.

Pré-matrícula
A pré-matrícula para estudantes novos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, será realizada via internet, pelo endereço https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/semed/, no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022.

Já a matrícula para os estudantes da creche e pré-escola, também via internet, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022, deverá obedecer a idade e a data de corte (31 de março de 2022), conforme as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação.

I - Berçário: a partir de 6 meses;

II – Grupo 1: 1 ano até 1 ano e 11 meses completos até 31 de março de 2022;

III – Grupo 2: 2 anos até 2 anos e 11 meses completos até 31 de março de 2022;

IV – Grupo 3: 3 anos até 3 anos e 11 meses completos até 31 de março de 2022;

V – Pré-escola 1: 4 anos até 4 anos e 11 meses completos até 31 de março de 2022;

VI - Pré-escola 2: 5 anos até 5 anos e 11 meses completos até 31 de março de 2022.

Matrícula EJA
Para estudantes da Educação de Jovens e Adultos, será possível efetuar a inscrição na rede de forma presencial na escola pretendida, além da opção pela pré-matrícula via internet, também no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022.

Inclusão
Para receber estudante surdo na Educação Infantil e Ensino Fundamental (séries iniciais), os(as) gestores(as) deverão entrar em contato com o Departamento de Inclusão de Pessoas com Deficiência da SEMED, para prover a vaga em classe bilíngue na rede.