Mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Lauro de Freitas será eleita nesta quarta-feira (15)

Por: Rodrigo Castro
Terça, 14 de Dezembro de 2021 às 10:10

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Lauro de Freitas elege, nesta quarta-feira (15), em plenária que será realizada no auditório da Faculdade Unime, das 8h às 12h, a mesa diretora do CMS para o biênio 2022-2023. Serão eleitos conselheiros para os cargos de presidente, vice-presidente, secretário geral e secretário adjunto, que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2022. O mandato da chapa eleita tem término em 31 de dezembro de 2023.

Os membros da mesa serão eleitos conjuntamente, por maioria simples de votos Em caso de empate, considera-se eleita a chapa que tenha o presidente com maior idade. A composição das chapas, inscritas em novembro para participarem do processo eleitoral, respeitou a paridade dos segmentos que compõem o CMS, com dois conselheiros titulares representantes do segmento dos usuários do SUS, um do segmento dos trabalhadores da saúde e um do segmento dos gestores.

Todo o regulamento eleitoral para escolha dos integrantes da mesa diretora do CMS, foi disponibilizado pela Comissão Eleitoral em um site criado especificamente para o processo, constando informações sobre todas as etapas, desde a inscrição das chapas para participação da eleição de composição do CMS, até a plenária eleitoral, que acontece nesta quarta-feira (15).