Moradores da Itinga comemoram a entrega da pavimentação asfáltica de mais quatro ruas neste sábado (9)

Por: Aina Soledad
Sábado, 09 de Outubro de 2021 às 18:06

Moradores da Itinga comemoram a entrega da pavimentação asfáltica de mais quatro ruas neste sábado (9)

Foto: Natanael Kiss


A manhã ensolarada deste sábado (09) foi marcada por melhor qualidade de vida aos moradores das ruas Valter S. Oliveira (antiga Rui Walter), Florisvaldo P. Peixoto (antiga Milton Coelho), Manoel Vicente e 
Pedro Gordilho, que das suas casas, participaram do ato de inauguração das vias, contempladas com serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, urbanização e sinalização. Os locais receberam mais de 850 metros de pavimentação com recursos da etapa 3 do PAC Itinga.
 
Moradora da Rua Pedro Gordilho há mais de 31 anos, a comerciante Valdeci Pereira, 49, comemorou a entrega. Para ela, a iniciativa representa a possibilidade de atrair mais clientes para a sua barraca. “A rua ficou ótima. Do que era, ficou bem melhor. Eu e todos os moradores só temos a agradecer. Que venham mais melhorias!”.
 
Na avaliação da cabeleireira Mary Carvalho, de 28 anos, a requalificação, além de proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores, vai ajudar a valorizar o empreendimento dela, localizado na Rua Floriavaldo P. Peixoto, onde reside há mais de 15 anos.“Deixa até o acesso do meu salão mais bem localizado e com um acesso melhor, sem complicações para chegar ou sair”, destacou. 
 
Ao visitar as vias e analisar os serviços realizados, a prefeita Moema Gramacho destacou que além de valorizar os imóveis e o comércio local, as ações feitas pela gestão municipal têm como objetivo proporcionar melhor acessibilidade à região e qualidade de vida aos moradores. “Os benefícios vão além da questão estética e possibilitam que os moradores tenham melhorias que vão desde o deslocamento mais rápido à valorização das vias. Todos saem ganhando”, destacou a gestora. 
 
Mesmo diante das dificuldades causadas pela pandemia, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) segue trabalhando firme para promover as requalificações que a cidade precisa. “Em breve teremos a entrega de mais ruas e outras benfeitorias. Tudo isso é fruto de muito trabalho e do compromisso de fazer sempre mais e melhor pela cidade”, destacou o titular da pasta, Roque Fagundes. 
 
O vice-prefeito Vidigal Cafezeiro relembrou que os recursos para a realização das obras foram disponibilizados ainda no governo do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ressaltou a importância do feito. “Ter sua rua urbanizada, pavimentada, de uma moradia digna, é um dos nossos compromissos com o povo”.
 
O ato de inauguração contou com a presença dos vereadores Nego Pegadeira, Florisvaldo e Almir Santos, além dos secretários municipais de administração, Ailton Florêncio; de cultura e turismo, André Pereira e de Direitos Humanos, Clovis Santos. 
 
Com a inauguração deste sábado, a Prefeitura de Lauro de Freitas já entregou, em 2021, 36 ruas que receberam pavimentação asfáltica ou piso intertravado. 
 
Praça
 
Os moradores da Rua Pedro Gordilho solicitaram a construção de uma praça e de um quebra molas para proporcionar mais momentos de interação e lazer para  toda a comunidade e evitar possíveis acidentes por causa da alta velocidade na via. A prefeita assegurou a construção dos equipamentos e afirmou que vai lutar para garantir o recurso para as realizações.