Mostra de Talentos do Esporte reúne mais de 500 pessoas em Lauro de Freitas

Sábado, 27 de Maio de 2023 às 17:05

Mostra de Talentos do Esporte reúne mais de 500 pessoas em Lauro de Freitas

Foto: Lucas Lins

Mais de 500 pessoas foram conferir de perto as apresentações das modalidades esportivas judô, ginástica funcional, jiu-jitsu, vôlei, futebol e ginástica artística exibidas durante a segunda mostra de Talentos do Esporte das escolas da rede municipal de Lauro de Freitas. A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) na tarde deste sábado (27), aconteceu no Galpão de eventos do Parque Shopping da Bahia e contou com a participação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica (GR).

De acordo com a coordenadora de Esportes da SEMED, Ângela Bispo, o objetivo é valorizar o esporte no município e promover a integração dos atletas. "Atualmente temos mais de 250 alunos praticando Ginástica Rítmica em Lauro de Freitas. As aulas acontecem no contraturno escolar com crianças a partir dos três anos de idade e esse é o momento de unir todos os esportistas e as famílias para que possam se conhecer e se habituar com o ambiente de competição esportiva", explicou.

Emocionada, a prefeita Moema Gramacho acompanhou as apresentações sem perder nenhum detalhe. Para a gestora, o fomento das práticas esportivas auxilia no desenvolvimento educacional das crianças e jovens de Lauro de Freitas. "Para mim é uma honra assistir essas meninas, acompanhadas da Seleção Brasileira, que estão aqui reunidas mostrando sua arte, suas capacidades. Esse é um momento de grande confraternização e o fruto desse trabalho já está sendo colhido", disse.

Para Julia Silva, mãe do aluno de Jiu-Jitsu Pedro Luís, assistir a uma apresentação do filho é motivo de muito orgulho. "Só quem é pai e mãe sabe a preocupação em formar um cidadão decente e de bem. Eu acredito no esporte e acredito que isso é parte fundamental para a construção desse caminho positivo de vida", falou.

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica inspira atletas

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica mostrou em Lauro de Freitas porque foi campeã da etapa de Portimão na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Portugal. As apresentações das equipes do Conjunto Juvenil  5 cordas e Conjunto Adulto Misto Bola e Fita arrebataram o público e tiraram o fôlego de quem foi assistir de perto as meninas de ouro. "As ginastas são maravilhosas, elas são a minha meta na modalidade", afirma a praticante de GR, Julia Vieira.

Para a treinadora da Seleção, Camila Ferezin, a Amostra Talentos da Terra possibilitou para as atletas um treinamento de alto padrão. "Esse é um ambiente que simula o que acontece de fato numa competição e isso é muito importante, ter o público e esse momento de apresentação. Além delas poderem fortalecer o sentimento de inspiração para as futuras atletas que estão aqui hoje", frisou.