Mulheres aproveitam manhã de cuidados promovida por Feira Solidária em Areia Branca

Por: Giovanna Reyner
Quinta, 16 de Março de 2023 às 13:01

Mulheres aproveitam manhã de cuidados promovida por Feira Solidária em Areia Branca

Foto: Raphael Muller


A Praça Carmelito Queiroz, no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, se transformou em um espaço exclusivo para atividades voltadas para a valorização da beleza e autoestima feminina, com a Feira Solidária Março Mulher. 

A iniciativa, realizada na manhã desta quinta-feira e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM), levou para o local serviços de saúde, estética, jurídico e ações educativas. O evento faz parte da programação da pasta, direcionada ao mês das mulheres e contou com o apoio de parceiros como a Mary Kay, Instituto Avon e Faculdade UniNassau. 

“O principal objetivo dessa ação é incentivar a solidariedade e promover o empreendedorismo feminino, trazendo para comunidade o acesso a recursos de saúde e bem-estar”, destaca a secretária da SPM, Juçara Neves.



A babá e moradora do bairro, Lucineide Conceição, aproveitou a oportunidade para dar uma repaginada no visual. “Eu soube da Feira e me organizei para vir. Deixei meu filho na escola e vim aqui me cuidar. Acho muito importante tirarmos um momento para nós, a gente cuida de todo mundo e às vezes se esquece de cuidar de nós mesmas”, disse. 

O stand do Bazar Solidário foi o mais procurado. Entre peças de roupas e calçados doadas pelas servidoras da SPM, a vendedora Ana Luzia da Silva, aproveitou e garantiu blusas, vestidos e sapatos para toda a família. “Com três filhos, toda ajuda sempre é bem-vinda”, declarou.