No Dia da Mulher, Prefeitura inaugura duas novas creches para melhor atender a população

Por: Iana Silva
Quarta, 08 de Março de 2023 às 16:04

Foto: Maína Diniz

Além de homenagear o público feminino pelo seu dia, comemorado nesta quarta (08), a Prefeitura de Lauro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), presenteou toda a população com a ampliação da rede de ensino. Foram inauguradas as creches Marisa Letícia, localizada no bairro de Itinga, e a creche Gal Costa, na Chácara Taiti. As unidades foram estruturadas para prestar um melhor acolhimento das crianças, com salas, fraldário, lavanderia, almoxarifado, refeitório, banheiros com acessibilidade, pátio coberto para atividades lúdicas, brinquedos e área externa. Com as duas novas creches, a Prefeitura passa a disponibilizar 25 unidades voltadas para os cuidados e desenvolvimento das crianças.

A primeira creche inaugurada foi a Marisa Letícia, contando com a presença dos professores, gestores e autoridades locais. O público conheceu todas as instalações adaptadas para o acolhimento das crianças. A diretora Naiara dos Santos destacou que todo o projeto é inovador no município, pautado na inclusão e atendimento de todas as necessidades infantis. “É com muita alegria que fazemos a entrega dessa creche. É um espaço inovador, com uma estrutura moderna e altamente inclusiva. Esse é um projeto pensado para entender a criança como um todo. Estamos também abrindo a creche para que seja um campo de pesquisa, trazendo inovações e avanços”, comentou.

A Creche Gal Costa foi inaugurada em seguida.  A unidade também foi pensada através de projeto pedagógico inclusivo.  Ambas as creches irão atender 70 crianças, com previsão de início das atividades ainda neste mês.

Foto: Lucas Lins

A prefeita Moema Gramacho, que participou das duas inaugurações, falou de todo o empenho da sua gestão ao longo dos últimos anos, no âmbito da educação. Ela lembrou da inauguração da primeira creche pública da cidade, em sua gestão, no ano de 2005. “Sempre tivemos atentos à área da educação, cuidados com as crianças e suporte às famílias mais vulneráveis. Inaugurar essas novas unidades, hoje, é presentear as mulheres e toda a população. Quero agradecer o empenho dos nossos educadores. Peço que os profissionais das creches cuidem das crianças com muito amor, cuidem como se fossem um filho”, comentou.

Para a secretária de educação do município, Vânia Galvão, essas creches serão referência. “Não tenho dúvidas que teremos excelentes resultados”, afirmou.