Nova sede do Pronto Atendimento de Areia Branca será inaugurada neste sábado (17)

Por: Laerte Santana
Sexta, 16 de Setembro de 2022 às 13:01

Nova sede do Pronto Atendimento de Areia Branca será inaugurada neste sábado (17)

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


O Pronto Atendimento de Areia Branca passa a funcionar em novo local, que será inaugurado neste sábado (17), às 10h, pela Prefeitura de Lauro de Freitas. A unidade de saúde mudou para a Rua 2 de Julho, em Areia Branca, no local onde era o antigo Miranda Center. No PA tem atendimentos de urgência e emergência (adulto e pediátrico), classificação de risco com eletrocardiograma de urgência, sutura de pequena complexidade e medicações. 

A nova estrutura do PA de Areia Branca conta com recepção; salas de espera, de medicação, de procedimentos e vermelha; triagem; consultório; expurgo; necrotério; DML e SAME; almoxarifado, copa, refeitório e administração; além dos espaços de conforto, vigilância e lixo hospitalar. 

O secretário municipal de Saúde (Sesa), Augusto Cesar Pereira, destaca que a mudança do PA é mais uma ação da gestão, a fim de melhorar a prestação dos serviços. “A cidade de Lauro de Freitas vem sendo beneficiada com várias mudanças positivas na saúde, com novas estruturas, bem como o exemplo do Novo Nelson Barros, da Policlínica Carlos Bastos, da Regulação e de outros que compõem o Complexo de Saúde na Unime, para garantir mais conforto e qualidade. Este novo PA faz parte dessa ampliação, de uma saúde que avança mais e mais”, disse.