'Ô de casa, ô de fora': venha ver os cantadores de reis nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) em Lauro de Freitas

Por: Laerte Santana
Quarta, 05 de Janeiro de 2022 às 17:05

Foto: Lucas Lins

Após o último ano sem festividade por conta do agravamento da pandemia, São José mandou avisar que os cantadores de terno vão botar boi de reis nas ruas de Lauro de Freitas. O reisado do tema “Tradição de Fé, União e Cultura” vai passar pelos bairros do Centro, nesta quinta-feira (5), e Portão, nesta sexta-feira (7).

O Terno de Reis Boi Janeiro, organizado por Dona Badinha, desfila com cortejo animado pelas pastorinhas, o burrinho, o boi e o vaqueiro nesta quinta-feira (6). O ponto de saída será da Igreja Matriz, no Centro, às 18h.

Já o Terno de Reis Estrela Dalva, comandado por Dona Aidê, leva a cultura do bumba meu boi e outros elementos para o bairro de Portão nesta sexta-feira (7). A concentração da folia está marcada para às 16h, com saída da casa de Dona Aidê.

As manifestações, que relembram a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus Cristo logo após o nascimento, abrem o calendário cultural de Lauro de Freitas. No município, mais de 50 eventos calendarizados contam com o apoio da Prefeitura Municipal.