Ocorrências de trânsito em Lauro de Freitas são registradas por sistema eletrônico

Por: Iana Silva
Sexta, 03 de Fevereiro de 2023 às 06:06

Foto: Danilo Magalhães

Em Lauro de Freitas são registradas, mensalmente, uma média de 650 acidentes de trânsito, através do site da Prefeitura  (https://laurodefreitas.ba.gov.br/settop/). O sistema de registro eletrônico para emissão de boletim é um importante suporte para que a população possa enviar as informações e requisitar o documento necessário para dar entrada no seguro do veículo. Já os motoristas que precisam de um suporte no momento do acidente, devem entrar em contato com o Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU) de Lauro de Freitas, através do 156 ou pelo WhatsApp (71 3369-3710).

O sistema virtual foi lançado em 2021, com o intuito de facilitar o registro dos acidentes e oferecer uma maior autonomia aos condutores envolvidos. De acordo com o gestor da Secretaria de Trânsito e Transporte (SETTOP), Olinto Borri, este recurso otimiza o trabalho dos agentes de trânsito e possibilita que os motoristas resolvam a situação com mais praticidade. “A ideia é oferecer todo o suporte que o condutor precisa. Após se envolver em um acidente, eles podem acessar o site, através de computador ou celular, para registro das informações. Também podem anexar imagens da colisão, complementando os protocolos exigidos pelas seguradoras”, comentou.

Após o registro das informações no site, o condutor receberá um e-mail resposta em até 48 horas, com link para download do Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT). Os registros são fundamentais para resoluções administrativas junto às seguradoras e colaboram com o trabalho da SETTOP, no estabelecimento de medidas preventivas, segurança e melhorias para o trânsito local. Para mais informações: (71) 3379-4843.