Operação Dia das Mães do Procon municipal aponta irregularidades no comércio de Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 12 de Maio de 2023 às 15:03

Foto: Lucas Lins

Durante dez dias o Procon Lauro de Freitas vistoriou estabelecimentos comerciais em todo município na Operação Dia das Mães. A iniciativa, encerrada nesta sexta-feira (12), avaliou itens como a presença de um exemplar do Código do Consumidor e do alvará de funcionamento, precificação e promoções com o intuito de garantir a segurança dos consumidores no momento da compra. Mais de 50 estabelecimentos foram fiscalizados.

De acordo com a diretora de fiscalização do Procon, Natali Santos, entre as principais irregularidades encontradas estão produtos com prazo de validade vencidos, política de troca e a falta de clareza acerca de preços diferenciados de acordo com a modalidade de pagamento escolhida pelo consumidor. “Sabemos que a data está entre as que mais movimentam o comércio local, por isso é importante que os consumidores estejam atentos a situações que levem os consumidores a desvantagem excessiva e riscos a sua integridade física”, falou.

Atenta às vitrines, Raquel Lima, procurava um presente que fosse a cara de sua mãe. “Ela é vaidosa, estou na dúvida entre roupas ou sapatos”, disse a autônoma que também afirmou se sentir segura ao saber que o Procon está de olho no comércio. “É importante esse trabalho para que nós, consumidores, estejamos salvaguardados”.