Outubro Rosa: parceria entre SPM e clínica de Lauro de Freitas beneficia mulheres com mamografia gratuita

Por: Iana Silva
Sexta, 14 de Outubro de 2022 às 18:06

Foto: Maína Diniz

Em apoio à campanha do Outubro Rosa e com o intuito de ampliar o acesso gratuito de mulheres ao exame de mamografia, a Prefeitura de Lauro de Freitas,por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM), firmou uma parceria com a Clínica Delfin. Foi realizada uma ação estratégica com a disponibilidade de 60 vagas, com o intuito de promover a detecção precoce e tratamento adequado da doença. O atendimento gratuito foi realizado na sede da Delfin, localizada no bairro de Vilas do Atlântico. As vagas já foram preenchidas.

A gestora da SPM, Juçara Neves, explica que essa parceria facilitou o acesso do público mais vulnerável e a prevenção. “Juntando forças, conseguimos oferecer um melhor cuidado às mulheres de Lauro de Freitas. Então pensando nisso, fizemos essa parceria com uma instituição de qualidade. Precisamos desse envolvimento da iniciativa privada com o poder público, em prol da saúde da população”, disse.

Raimunda Jesus, 47 anos, moradora do bairro da Itinga, faz a mamografia desde que completou 40 anos. Ela foi uma das mulheres beneficiadas pelas vagas de exames gratuitos. “Eu achei excelente essa oportunidade. No ano passado, não consegui examinar, porque estava sem condições de pagar e esse ano também seria muito difícil. Então quando eu soube da ação, fiz logo meu agendamento. Toda mulher tem que se cuidar. Com exames, podemos saber como está o nosso corpo”, comentou.

Durante a atividade, também foram entregues brindes para as mulheres e folders com informações acerca do câncer de mama, sinais de alerta e tratamento. A diretora operacional regional da Alliar e da marca Delfin, Rúbia Mercês, destacou a satisfação em atuar em parceria com a gestão municipal. “A prevenção e promoção da saúde é algo que já trabalhamos durante todo o ano. Neste mês de outubro, estamos muito felizes em atuar juntamente com a Prefeitura. Nosso intuito é alertar, cada vez mais, para a necessidade da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, que é o câncer que mais atinge as mulheres”.