Papai Noel Verde visita Parque Ecológico de Lauro de Freitas neste sábado (17) e domingo (18)

Por: Laerte Santana
Quinta, 15 de Dezembro de 2022 às 10:10

Com seu espírito natalino e consciência ambiental, o bom velhinho vai colocar seu traje verde para fazer visitas ao Parque Ecológico de Lauro de Freitas. Neste sábado (17), às 14h, e domingo (18), às 9h, Papai Noel presenteia a criançada e seus familiares na realização do evento EcoNoel no Parque.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), por meio do Departamento de Educação Ambiental, o evento EcoNoel no Parque alerta para a necessidade de desenvolver práticas de reciclagem, com foco na minimização da utilização de fontes naturais e redução da poluição no meio ambiente.

O evento é resultado de uma campanha de arrecadação de garrafas PET e outros materiais recicláveis. Segundo explica o secretário de Meio Ambiente (Semarh), Alexandre Marques, a magia do Natal também vai servir para fomentar a educação ambiental e incentivar o cuidado com a natureza.

“Depois de dois anos em que a pandemia impediu que celebrássemos com os amigos e familiares as festas natalinas, a reabertura do parque representa um alento para seus visitantes e admiradores. No EcoNoel, teremos doação de mudas de plantas como forma de presente, que trará, sobretudo, o entendimento de que preservar o meio ambiente deve ser uma atitude diária e praticada por todos”, ressaltou.

O Parque Ecológico de Lauro de Freitas fica localizado na Av. Praia de Itapuã, em Vilas do Atlântico.