Parceria com o Movimento PCD de Lauro de Freitas promove mais dois cursos profissionalizantes gratuitos; confira

Por: ASCOM SEJU
Terça, 26 de Julho de 2022 às 13:01

Parceria com o Movimento PCD de Lauro de Freitas promove mais dois cursos profissionalizantes gratuitos; confira

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


O Movimento Municipal de Luta das Pessoas com Deficiência de Lauro de Freitas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Secretaria Municipal da Juventude (SEJU), está disponibilizando mais dois cursos gratuitos profissionalizantes para os jovens residentes no município. Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Assistente de Planejamento e Controle da Produção e Mecânico de Manutenção Industrial. 

As aulas do curso de Assistente de Planejamento e Controle da Produção, com carga horária de 160h, vão começar no dia 15 de agosto, no período da manhã. Para se inscrever é preciso ter 15 anos ou mais e ensino fundamental II incompleto. Já as aulas do curso de Mecânico de Manutenção Industrial, com carga horária de 300h, estão previstas para começar no dia 22 de agosto, no período vespertino. Para esse curso é necessário que os interessados tenham o ensino médio completo. As turmas serão inclusivas para estudantes com e sem deficiência. 

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/cursosgratuitosenai. Para realizar a matrícula, os candidatos devem comparecer presencialmente no SENAI de Lauro de Freitas, no dia 5 de agosto para preencher o formulário do curso de Assistente de Planejamento e Controle da Produção. Para quem tem interesse em se matricular no curso de Mecânico de Manutenção Industrial, devem comparecer presencialmente, no dia 8 de agosto. Os documentos necessários são: RG, CPF, histórico escolar, comprovante de escolaridade e declaração de baixa renda..