Pessoas em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas com 'Varal Solidário' em Lauro de Freitas

Por: Iana Silva
Segunda, 25 de Julho de 2022 às 13:01

Pessoas em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas com 'Varal Solidário' em Lauro de Freitas

Foto: Lucas Lins


Lauro de Freitas realizou no último domingo (24), a segunda edição do Varal Solidário Itinerante na Paróquia Santo Agostinho, localizada no bairro de Areia Branca.  O espaço atingiu lotação máxima, atraindo diversas famílias em situação de vulnerabilidade social. Foram disponibilizadas mais de duas mil peças, como calçados, agasalhos, roupas masculinas, femininas e infantis. A ação faz parte do Programa de voluntariado do município, em parceria com o “Bahia Estado Voluntário”. 


De acordo com a coordenadora do Programa, Diana Cunha, mais de 300 pessoas visitaram o Varal, adquirindo peças de acordo com a necessidade. Devido ao período chuvoso, os agasalhos foram um dos itens mais procurados. “A nossa ação foi maravilhosa. Saímos todos muito felizes de lá, com a sensação de dever cumprido. O público mostrou gratidão pelas roupas. Muita gente nos agradecendo e pedindo bis. Já vamos organizar a próxima edição, para beneficiar mais pessoas da nossa cidade”, contou. 

Além dos munícipes, a ação atraiu muitas famílias venezuelanas que são atendidas pelo Centro de Referência e Apoio aos Imigrantes (CRAI) de Lauro de Freitas. A venezuelana Odales Orthis está residindo no município há seis meses e agradeceu a iniciativa. “Essa é uma ajuda muito boa. Eu estava realmente precisando de algumas roupas e casacos. Estou muito grata e feliz”, disse.