Prefeita assina Ordem de Serviço para reforma de quatro USFs em Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 12 de Agosto de 2022 às 15:03

Neste sábado (13), às 9h, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, assina Ordem de Serviço para a reforma de 4 unidades de Saúde: USF Manoel José Pereira, no Capelão; USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca; USF Pe. João Abel, no Jambeiro; e USF Pastor Israel Moreira, no loteamento Pouso Alegre, na Itinga.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, serão realizadas melhorias nas coberturas, forros, parte elétrica e pintura. Além disso, será feita revisão das esquadrias, hidrossanitárias e adequação de consultórios. “Nós queremos garantir com isso melhoria dos atendimentos e também do local de trabalho para nossos servidores”, afirmou.

Ao todo, Lauro de Freitas possui 16 USFs, que juntas alcançam uma cobertura da saúde básica de mais de 90%. Os equipamentos oferecem atendimento voltados a saúde bucal e contam com suporte de Equipes de Saúde da Família composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde e recepcionista, algumas dispõem de atendimentos em saúde com educador físico, assistente social, psicólogo, médico ginecologista e pediatra.