Prefeita visita obras que em breve serão entregues à população de Lauro de Freitas

Por: Laerte Santana
Sexta, 29 de Julho de 2022 às 15:03

Prefeita visita obras que em breve serão entregues à população de Lauro de Freitas

Foto: Maína Diniz


No cumprimento da agenda de atividades comemorativas aos 60 anos de emancipação de Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho e representantes da Prefeitura Municipal realizaram, nesta sexta-feira (29), visitas técnicas nas obras de macrodrenagem e qualificação de vias da Av. Mário Epinghaus e às futuras instalações do SAC Municipal. Ambas as ações da gestão estão quase prontas e serão entregues à população em breve. 

A macrodrenagem da Avenida Mário Epinghaus está com 95% concluída. Como destaca a prefeita Moema Gramacho, a obra já impactou positivamente na eliminação de alagamentos na região central da cidade. “Esta Avenida tinha problemas sérios de alagamentos e depois desta obra, que ainda não está concluída, já não tem mais esse problema. E se aqui deixa de alagar, outros pontos da cidade também param de sofrer com alagamentos. A obra da Mário Epinghaus ainda se soma a outras macrodrenagens, como a do Rio Ipitanga e Joanes, além da obra de esgotamento sanitário”, relatou.  



Morada da Avenida Mário Epinghaus, Ana Maria dos Santos, 76 anos, conta que para ela a via já está um paraíso. “Só de não ter mais alagamentos aqui para mim está perfeito, porque antes, quando chovia, isso aqui era lama, a água levava tudo. Nessas últimas chuvas aqui não alagou nunca mais”. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), para a conclusão da obra falta a pavimentação asfáltica definitiva, limpeza interna das aduelas e do canal aberto. A intervenção de macrodrenagem compreende uma extensão de cerca de 800 metros, com trechos abertos, fechados e ligações. 



SAC Municipal

No ritmo das vistorias técnicas, a equipe da Prefeitura também se deslocou para a Av. Santos Dumont (Estrada do Coco), no Shopping Passeio Norte, onde estão as instalações do futuro SAC Municipal de Lauro de Freitas. A prefeita Moema Gramacho conferiu cada espaço do local em que serão disponibilizados vários serviços ao cidadão. 

“Estamos fazendo aqui uma vistoria final, para preparar para a entrega do equipamento que vai garantir mais conforto e qualidade no atendimento das demandas do cidadão. Aqui é um espaço que vai reunir diversos tipos de serviços, para facilitar a vida dos munícipes”, ressaltou Moema. A inauguração do SAC Municipal ficou prevista para ocorrer no mês de setembro, após conclusão da logística de funcionamento. 

Durante a vistoria, a Prefeitura fechou uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Lauro de Freitas – para disponibilizar um posto de serviço da entidade no SAC. Os outros serviços que vão fazer parte são: Banco de Serviços, a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE), Procon, Receita Federal, CAT Sedur, Conselho do Contribuinte, Protocolo Geral e Junta Militar.