Prefeitura de Lauro de Freitas investe em modernização do sistema de saúde com a aquisição de 180 computadores

Por: Giovanna Reyner
Quarta, 26 de Abril de 2023 às 13:01

Foto: Raphael Muller

Os 180 novos computadores que irão ampliar a modernização do sistema de saúde em Lauro de Freitas chegaram na manhã desta quarta-feira (26) ao almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), de onde serão preparados com os softwares de sistemas e em seguida destinados às 16 Unidades de Saúde da Família (USF), espalhadas em todo município.

De acordo com o gestor da SESA, Augusto César Pereira, com a aquisição dos equipamentos as equipes técnicas das USFs poderão integrar os dados dos pacientes em um único sistema, facilitando o acesso às informações por parte dos médicos, enfermeiros e outros profissionais envolvidos no tratamento.

“A aquisição dos novos computadores representa um avanço significativo para a saúde do município. Os equipamentos trarão modernização e celeridade ao sistema de atendimento e gestão de informações. Com a informatização, a expectativa é de que a qualidade dos serviços prestados à população melhore ainda mais”, destaca o secretário.