Prefeitura de Lauro de Freitas mantém serviços essenciais no feriadão de Tiradentes; confira o que funciona

Por: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas
Quinta, 20 de Abril de 2023 às 09:09

Foto: Rafael Magno

Nesta sexta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, a Prefeitura de Lauro de Freitas vai manter o esquema especial de plantão dos serviços essenciais no município. Confira o que abre e fecha neste feriadão.

Saúde

As 16 Unidades de Saúde da Família tem atendimento ambulatorial suspenso. Os atendimentos de saúde, em esquema de 24h, são assegurados pelos equipamentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Nelson Barros localizado na Faculdade Unime, UPA e Upinha pediátrica na Itinga, o Pronto Atendimento de Areia Branca, além do Hospital Geral Menandro de Faria e o SAMU.

Lazer

O Parque Ecológico em Vilas do Atlântico é o ambiente perfeito para reunir amigos e familiares  para um dia relaxante de lazer. O equipamento, que conta com brinquedos para crianças, gramado e trilha, funcionará normalmente  das 9h às 17h.

As praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga são outras opções de lazer para aqueles que preferem pegar um sol e curtir as piscinas naturais. Toda extensão é observada atentamente pelas equipes de salva-vidas que intensificam a vigilância nesses dias de grande movimento.

Defesa Civil

O funcionamento da Defesa Civil não para e segue esquema de plantão 24h. Em caso de necessidade, o órgão pode ser acionado pelos números 199 ou WhatsApp 71 3288-8628 ou pelo e-mail (defesacivil@laurodefreitas.ba.gov.br).

Trânsito

O controle do fluxo de trânsito de Lauro de Freitas segue normal. Os serviços do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU) funcionarão 24h. Ocorrências de trânsito, poluição sonora e outros podem ser encaminhadas para o órgão através dos telefones 156 ou WhatsApp 3369-3710.

Limpeza

O cronograma da coleta de lixo domiciliar da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) segue com normalidade de domingo a domingo e feriado.

Restaurante Popular e Cozinha Comunitária

Os equipamentos de segurança alimentar Restaurante Popular no Centro e Cozinha Comunitária na Itinga seguem fechados durante o feriado, tendo atendimento retomado na segunda-feira (24).

Sac Municipal

Equipamento também não funciona neste feriadão

Telefones úteis

- PA de Areia Branca: (71) 3291-8958