Prefeitura de Lauro de Freitas segue realizando o cadastramento de imóveis da Itinga para regularização fundiária

Por: Rodrigo Castro
Quinta, 12 de Maio de 2022 às 18:06

Foto: Maína Diniz

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) de Lauro de Freitas e de uma empresa contratada pela administração seguem realizando o cadastramento de famílias das nove poligonais do PAC Itinga, que serão beneficiadas com os títulos de propriedade dos seus imóveis. Esta semana os técnicos estão visitando as residências do Pouso Alegre e Santa Bárbara. Para ter acesso ao benefício, as famílias precisam receber as equipes e disponibilizar as informações necessárias.

De acordo com a SEINFRA, algumas famílias estão tendo resistência em receber os técnicos, o que impossibilita o acesso ao benefício; o processo só é iniciado após o recolhimento de informações e o preenchimento do cadastro social. A regularização resolve o problema de quem vive em um imóvel, mas não tem documentação que comprove a propriedade do bem. O documento possibilita o acesso a crédito para reformas ou ampliação, programas governamentais, entre outros benefícios.

Mais de 2.700 serão beneficiadas pela ação, realizada por meio do PAC Itinga, que também está viabilizando a pavimentação de ruas no bairro. As nove poligonais beneficiadas são Chácara Taiti, Novo Horizonte, Jardim Tropical, Pouso Alegre, Santa Bárbara, Santa Júlia, Vila de Sena, Taubaté, Talismã e Maria Antonieta. A Prefeitura também está realizando o REURB, para regularização fundiária de imóveis em todo o município.