Prefeitura e representantes de cervejarias artesanais debatem eventos para fortalecer o segmento em Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Terça, 24 de Janeiro de 2023 às 18:06

Prefeitura e representantes de cervejarias artesanais debatem eventos para fortalecer o segmento em Lauro de Freitas

Foto: Lucas Lins


Representantes do poder público, sociedade civil e das cervejarias artesanais de Lauro de Freitas, se reuniram na tarde desta terça-feira (24), no Centro Administrativo do município, para apresentar propostas e alinhar a construção dos eventos que farão parte da grade de atrações do Dia Municipal da Cerveja Artesanal, a ser comemorado no segundo sábado de dezembro. 

De acordo com o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, a intenção é fortalecer o setor que tem crescido ano a ano na cidade. “Das 16 cervejarias artesanais existentes na Bahia, nove estão em Lauro de Freitas. A expectativa é de que haja uma ampliação desse mercado que está se destacando e  transformando a cidade num polo cervejeiro”, disse. 

Entre as sugestões iniciais apresentadas para comemorar a data estão a inserção, ao longo do ano, das cervejarias nas feiras públicas da economia solidária desenvolvidas pela Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) e a criação de um evento macro que deve unificar todo o setor e agregar gastronomia, artesanato e música regional.  

Para o sócio da cervejaria artesanal Feyh Bier, o empresário Rodrigo Feyh, o apoio da prefeitura está sendo fundamental para a construção de eventos que fortaleçam o mercado cervejeiro no município. “Com a parceria, recentemente conseguimos implementar a lei que determina o Dia Municipal da Cerveja Artesanal e a criação do selo de qualidade.  Essas foram grandes conquistas para nós. Estamos com relações estreitadas com o poder público e queremos com isso atrair mais investidores para a cidade”, falou.