Prefeitura e representantes do Polo Cervejeiro de Lauro de Freitas debatem sobre projeto de incentivo à produção artesanal

Por: Giovanna Reyner
Terça, 30 de Agosto de 2022 às 19:07

Foto: Danilo Magalhães

Para dar sequência aos diálogos com o setor do Polo Cervejeiro de Lauro de Freitas, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu, nesta terça-feira (30), com representantes de cinco empresas do segmento. Acompanhada de secretários e vereadores, a gestora tratou dos ajustes e encaminhamentos solicitados pelos empreendedores em reuniões anteriores. O encontro, mais uma vez, foi no Centro Administrativo de Lauro de Freitas ( CALF).

Na pauta, foram atualizados aspectos da minuta do projeto de Lei que dispõe sobre o fomento do desenvolvimento socioeconômico e turismo local através do incentivo à produção de cerveja artesanal e a criação do Selo ‘Lauro de Freitas, Polo da Cerveja Artesanal da Bahia’.  Para Moema, o estímulo ao desenvolvimento do setor é de grande importância para o município. “Essa é mais uma maneira de atrair turistas e o melhor que é pensado de uma forma totalmente sustentável, assim como as grandes ideias atualmente”, disse.

Para o empresário e dono da cervejaria Feyh Bier, Rodrigo Feyh, o momento é de estreitamento das relações entre o segmento e o poder legislativo e executivo, uma vez que é um vetor com um alto potencial econômico. “A maior quantidade de cervejarias está em Lauro de Freitas e por isso queremos dar destaque a esse município devido ao potencial e a ideia é atrair novos investidores para a região”, disse.