Prefeitura inicia estudo de mobilidade urbana para criar acesso no final da Rua Maria Marta de Jesus, em Buraquinho

Por: Laerte Santana
Quinta, 20 de Abril de 2023 às 14:02

Prefeitura inicia estudo de mobilidade urbana para criar acesso no final da Rua Maria Marta de Jesus, em Buraquinho

Foto: Maína Diniz


Representantes da Prefeitura de Lauro de Freitas realizaram uma visita técnica, nesta quinta-feira (20), no bairro de Buraquinho, para iniciar um estudo de mobilidade urbana a partir da pavimentação asfáltica da Rua Marta Maria de Jesus. Moradores da via pública acompanharam a comitiva da gestão municipal, composta pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Trânsito e Transporte (Settop) e Serviços Públicos (Sesp). 

De acordo com o vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, ouvir os moradores da região faz parte do processo do estudo de mobilidade. “Trouxemos os representantes das Secretarias para fazer a discussão de melhorias no entorno da Rua Marta Maria de Jesus com os moradores, para que a gente consiga dar mobilidade a esse local. No final da rua temos obstruções e precisamos tirar esse gargalo para que de fato possamos dar acessibilidade”, disse.

O estudo de mobilidade prevê a abertura de uma ligação entre a Rua Marta Maria de Jesus e a Rua Eurides Bonifácio Costa. Segundo Roque Fagundes, secretário da Seinfra, a melhoria facilitará o escoamento de veículos. “A localidade de Miragem, bem como os colégios do entorno, terá outro vetor de fluxo de trânsito. A gestão tem se empenhado além da pavimentação dessa via, por isso reunimos a Seinfra, Settop e Sesp para avaliar o que precisará ser feito para dar viabilidade a um novo acesso”, disse. 

A Rua Marta Maria de Jesus está em fase final da obra de pavimentação asfáltica. A via, que possui 202 metros de extensão, já passou pelos serviços de terraplanagem, drenagem, colocação de camada asfáltica, além da urbanização com a instalação de passeio e meio-fio.