Prefeitura prepara entrega de pavimentação asfáltica de mais quatro ruas no bairro de Itinga

Por: Rodrigo Castro
Quinta, 16 de Setembro de 2021 às 18:06

Foto: Danilo Magalhães

A convivência com o barro e a poeira está prestes a acabar para os moradores das Ruas Valter de Oliveira, Manoel Vicente, Pedro Gordilho e Milton Coelho. Localizadas no Bairro da Itinga, as obras de pavimentação das vias, que somadas chegam a mais de 850 metros de extensão, já estão próximas da conclusão e estão sendo realizadas com recursos do PAC Itinga. Para Natanael Conceição, de 72 anos, a espera pela chegada do asfalto valeu a pena.

“Quando eu cheguei por aqui não tinha nada, a rua era puro mato e barro. Quando chovia era lama, quando estava fazendo sol era poeira, nem poste de energia tinha. Esperei muito para ver essa obra acontecer, mas agora é um prazer para mim, porque hoje está tudo uma beleza, a rua está ficando linda, dando mais valor às nossas casas. Antes aqui não tinha valorização nenhuma,” declarou Natanael, morador da Rua Valter de Oliveira há 25 anos.

Rua Rui Valter / Foto: Danilo Magalhães

Além da rua de Natanael e das outras três que estão prestes a serem entregues pela Prefeitura de Lauro de Freitas, na Itinga, outras 39 encontram-se em obras de pavimentação asfáltica, na Itinga e em outros bairros do município, com recursos do PAC Itinga, Contrapartida Social, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), entre outros.

Os recursos do PAC Itinga que já haviam sido perdidos, foram recuperados e reprogramados em 2019 pela atual administração junto à Caixa Econômica Federal. No ano de 2021 a Prefeitura inaugurou 32 ruas que passaram por serviços de pavimentação asfáltica ou com piso intertravado. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, novas intervenções devem ser iniciadas em breve em mais de 17 ruas.

Rua Milton Coelho de Cima / Foto: Natanael Kiss