Prefeitura reabre quinto posto de Regulação. Agora consultas e exames podem ser agendados também na USF Irmã Dulce

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 03 de Dezembro de 2021 às 20:08

Foto: Maína Diniz

Prático, rápido e eficiente. Com essas três palavras a dona de casa Eliete Reis descreveu os serviços do posto de regulação na Unidade de Saúde da Família (USF) Irmã Dulce, localizado no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, reativado nesta sexta-feira (03). Em menos de quinze minutos ela, que mora na região há dez anos, saiu com seus procedimentos marcados e elogiou a iniciativa. “Agora ficou bem melhor, estão de parabéns pelo bom atendimento”.

Além da Central de Regulação, o município reativou nesta semana outros cinco postos para agendar exames e consultas. Agora a população pode marcar os procedimentos nas USFs: Espaço Cidadão e Jardim Independência na Itinga, Vida Nova, Padre oão Abel no Jambeiro e Irmã Dulce em Portão.

A marcação inicia às 6h e segue até às 12h nas unidades. Para realizar o agendamento é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS e requisição médica como fez dona Eulália Santos. “Vim com tudo em mãos e sai daqui com tudo marcado. Agora está dez”, falou.