Prefeitura realiza, nesta segunda-feira (13), dia de cuidados e serviços para beneficiários do Bolsa Aluguel

Por: Rodrigo Castro
Sábado, 11 de Dezembro de 2021 às 10:10

Os beneficiários do Programa Bolsa Aluguel terão, na próxima segunda-feira (13), a partir das 9h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMDESC), um dia especial, o Dia D Social. Durante a ação, que será realizada até às 12h, será oferecida uma série de serviços da rede socioassistencial do município, atividades recreativas e serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia e testes rápidos.

Além da diversão garantida para a criançada, com pula-pula, piscina de bolinhas e pintura facial, no Dia D Social também serão realizadas rodas de conversas com representantes de diversos equipamentos da rede de assistência social, a exemplo do CRAS, CREAS, e departamentos que compõem a estrutura da SEMDESC. Também estarão disponíveis os serviços para atualização cadastral do CadÚnico e emissão de 1ª e 2ª via do cartão do SUS.

Bolsa Aluguel

Criado pela Prefeitura de Lauro de Freitas em junho de 2005, o Programa Bolsa Aluguel já atendeu a mais de 15 mil pessoas no município. O aluguel social é pago para famílias que, por algum motivo, tiveram de sair de suas casas, a exemplo de famílias que moravam em áreas de risco, mulheres que sofrem violência doméstica ou pessoas em situação de rua.