Professor da rede municipal de Lauro de Freitas é contemplado pela CCR com R$ 30 mil para projeto

Por: ASCOM - SEMED
Quarta, 10 de Agosto de 2022 às 10:10

Foto: ASCOM / SEMED

O professor de história da rede municipal de Lauro de Freitas, Anderson Ribeiro, foi contemplado pelo programa Caminhos para a Cidadania, da CCR, com um valor de R$ 30 mil para implantar um projeto na Escola Municipal Tia Lúcia, em Portão.

Desde 2022, o programa faz parte de uma ação social e educativa do Grupo CCR, presente em cinco estados brasileiros, que promove a formação continuada e o empoderamento de educadores por meio da oferta de materiais pedagógicos e cursos à distância gratuitos.

Ribeiro conta que a ideia do projeto surgiu de uma conversa informal entre amigos que fazem parte de um grupo de samba de viola, em Portão. A contemplação no programa resultou da culminância de um processo que envolveu seis fases de avaliação, informa o professor.

“O projeto visa articular as linguagens artísticas ligadas aos grupos culturais locais, com aproximação da escola com a associação de moradores”, explica. “O prêmio será revertido para a compra de equipamentos, entre eles instrumentos musicais, para a escola”, adiantou.

Além da alegria dos estudantes em saber que o projeto foi contemplado, Ribeiro destaca o apoio dos colegas, sob gestão de Norma Lúcia Costa e coordenação de Nildélia Silva. “O projeto irá contribuir para a emancipação cultural e cidadã dos estudantes”, prevê Silva.

Para a titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Vânia Galvão, iniciativas como estas contribuem para enriquecer o conhecimento na comunidade. “Sobretudo porque parte de dentro da escola para incluir a população no entorno da unidade de ensino”, avalia.