Profissionais da educação municipal de Lauro de Freitas são homenageados por boas práticas

Por: ASCOM - SEMED
Quarta, 15 de Dezembro de 2021 às 10:10

Dezenove profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas serão homenageados pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em solenidade nesta quarta-feira (15), às 16h30, no Colégio Mendel de Vilas do Atlântico.

A iniciativa pioneira é a estreia do prêmio Quem – Qualidade do Ensino Municipal  – criado este ano para homenagear os profissionais que têm se destacado ao longo da carreira de educadores e aplicado tal conhecimento na rede de ensino do município.

A ideia partiu da secretária Vânia Galvão, que considerou necessário prestigiar os profissionais pelo trabalho de superação ao longo da pandemia, que já dura mais de 20 meses, desde março do ano passado.

“Esta é a primeira vez que os educadores de Lauro de Freitas são homenageados pelo trabalho desenvolvido no município”, afirma Galvão. “É mais do que justa esta iniciativa, que reconhece o esforço, a dedicação e o compromisso com a educação”, diz.

Entre os profissionais homenageados, há educadores com mais de duas décadas de trabalho dedicadas à educação municipal, autores de publicações, desenvolvedores de projetos, contemplados em editais e vencedores em competições.

Os profissionais foram escolhidos por representantes de setores da SEMED, em parceria com indicações feitas pela Asprolf – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas.