Programa de Iniciação Esportiva da SUDESB será lançado nesta segunda-feira (19) em Lauro de Freitas

Por: Laerte Santana
Sexta, 16 de Dezembro de 2022 às 13:01

Programa de Iniciação Esportiva da SUDESB será lançado nesta segunda-feira (19) em Lauro de Freitas

Foto: Divulgação / Sudesb

Para consolidar as políticas setoriais do esporte nos municípios baianos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), fará o lançamento do Programa de Iniciação Esportiva na Arena de Esportes da Bahia, antigo Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, na próxima segunda-feira (19), às 10h.

No lançamento do programa, uma iniciativa da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), será explicado como funcionará a iniciação nas modalidades esportivas com práticas de lutas e combates, tais como jiu-jitsu, judô, taekwondo, karatê e boxe, além da quantidade de vagas, inscrições e divulgação das entidades apoiadoras.

Voltado para o aperfeiçoamento e treinamento de atletas de ambos os sexos, o Programa de Iniciação Esportiva visa o encaminhamento de atletas para competições nacionais e internacionais nos centros de treinamento de lutas. A representação da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas vai estar presente no lançamento.