Programa promove cursos para jovens em situação de vulnerabilidade social. Inscrições vão até quinta-feira (10)

Por: Aina Soledad
Terça, 08 de Junho de 2021 às 19:07

Com foco em promover a inclusão social através da educação de jovens de até 18 anos em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), por meio do Departamento de Assistência à Criança e ao Adolescente (DACA), está oferecendo o programa Capacita Jovem.

Serão disponibilizadas 50 vagas para quatro cursos: cidadania fiscal, microempreendedor individual, gestão financeira e noções de empresa. A qualificação ocorrerá nos dias 14, 15 e 16, das 9h às 11h, de forma remota, por meio de parceria entre o DACA, a Receita Federal e do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Unime. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (10) através do link (is.gd/inscricaocapacitajovem).

A aquisição de competências e habilidades funcionam como uma preparação para o mercado de trabalho, conforme explicou Alfredo Pacheco, diretor do DACA. “É uma oportunidade de adquirir conhecimento para o mercado de trabalho, que está cada vez mais perto desses jovens que estão cursando ou saindo do ensino médio e muitas vezes ainda não sabem qual caminho trilhar”.