Projeto 'A Praça é Sua' leva à Estação Cidadania atividades artísticas, culturais e esportivas. Saiba como se inscrever

Por: Aina Soledad
Sábado, 20 de Novembro de 2021 às 17:05

A retomada das atividades na Estação Cidadania (PEC 3000), situada no Pouso Alegre, na Itinga, será marcada pela oferta de atividades artísticas, culturais e esportivas à população, através do projeto “A Praça é Sua”.

Serão disponibilizadas oito tipos de atividades, a serem escolhidas de acordo com a afinidade do público a partir de 7 anos de idade. Será possível praticar Capoeira, Dança Afro, Swing Baiano, Teatro, Jiu-jitsu, Taekwondo e Futsal. Pensando no bem-estar da turma da melhor idade, o projeto também disponibilizará aulas de aeróbica.

As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (22) e seguem até sexta-feira (26). Interessados devem se dirigir a PEC, das 9h às 14h, munido de RG, comprovante de residência e cartão de vacina contra a Covid-19. Se for menor de idade, os documentos devem ser de um responsável.

No sábado, dia 27, as apresentações artísticas e culturais de dança afro e capoeira marcarão a reabertura do local. A previsão é de que os cursos comecem a ser ministrados a partir do dia 29 de novembro. Durante as atividades serão cumpridos todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

O secretário do Gabinete da Prefeita (Gapre), Lula Maciel contou que a expectativa para a retomada dos serviços no espaço é grande. “Estamos felizes em retomarmos, com todos os cuidados que o momento exige, as atividades na Estação Cidadania. O lugar estava fechado por causa da pandemia, mas agora voltará a oferecer diversos serviços ao nosso povo, através do acesso a atividades artísticas, culturais, esportivas e educacionais”, contou.