Projeto Cidade Brincante inicia 2ª edição nas escolas municipais de Lauro de Freitas

Por: ASCOM - SEMED
Segunda, 22 de Novembro de 2021 às 09:09

Dança, música, teatro, capoeira, atividades lúdicas e jogos recreativos farão parte do cotidiano dos estudantes em sete unidades de ensino municipal, em Lauro de Freitas, de 23 de novembro a 9 de dezembro, como parte do projeto Cidade Brincante nas Escolas.

As atividades serão realizadas durante o horário escolar, nos turnos da manhã e da tarde, nas escolas municipais Lagoa dos Patos, Vila Nova de Portão, Capiarara, Olavina Calazans, Santa Rita, Marisa Ipitanga e Vida Nova.

Nesta 2ª edição, a iniciativa da Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) será destinada a estudantes da educação infantil ao ensino fundamental II, nos cinco polos educacionais do município.

“O ludismo é uma ferramenta muito importante no processo de aprendizagem, sobretudo, nesse contexto da pandemia, que mexeu muito com os estudantes”, avalia a titular da SEMED, secretária Vânia Galvão.

A coordenadora da Cidade Educadora, professora Idaci Ferreira, explica que, ao contrário da edição anterior, quando o projeto foi executado nas férias, a atual será realizada em paralelo ao período letivo.

“O objetivo do projeto é motivar os estudantes, após esse longo período distante das aulas presenciais por causa da pandemia, com atividades que estimulem a criatividade e tornem a escola um espaço mais atrativo para eles”, afirma a coordenadora.