Projeto QualificAção abre inscrições para curso de rotinas administrativas; jovens de 15 a 29 anos podem participar

Por: ASCOM SEJU
Segunda, 08 de Agosto de 2022 às 15:03

Projeto QualificAção abre inscrições para curso de rotinas administrativas;  jovens de 15 a 29 anos podem participar

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (SEJU), vem realizando uma série de ações de qualificação voltadas ao mês da juventude. Entre elas, o Projeto “QualificAção” que agora abre inscrições para o curso rotinas administrativas com carga horária de 5h.

Para se inscrever, os interessados precisam ter entre 15 a 29 anos, estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio e devem comparecer, presencialmente, no dia 11 de agosto, das 9h às 12h, no Colégio Estadual Américo Simas para preencher o formulário de inscrição. Ao todo, são 20 vagas. Os documentos necessários são: RG, CPF, atestado de escolaridade e documento do responsável para menor de idade. No mesmo dia e local também haverá cadastramento para o ID Jovem.

As aulas estão previstas para começar no dia 22 de agosto, das 14h às 15h, no Colégio Estadual Américo Simas. Ao final do curso, os alunos receberão a certificação.

De acordo com o secretário da juventude, Renildo Cabral, o objetivo do curso é levar para as comunidades a oportunidade de encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho. “Queremos viabilizar o encaminhamento dos jovens ao mercado de trabalho com diálogos institucionais qualificados e bom atendimento aos diversos públicos para que possam se expressar de forma a ser entendida”, afirmou o secretário da juventude.