Projeto 'QualificAção' oferece cursos gratuitos para a comunidade do Capelão

Por: Iana Silva
Quinta, 21 de Julho de 2022 às 15:03

Projeto 'QualificAção' oferece cursos gratuitos para a comunidade do Capelão

Foto: Maína Diniz


Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos jovens de Lauro de Freitas e facilitar a inserção no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Juventude (SEJU) de Lauro de Freitas criou o “QualificAção”. O projeto oferece cursos gratuitos para o público com idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. A primeira edição será realizada na próxima segunda-feira (25), das 14h às 17h, na comunidade do Capelão, com o curso de Operador de Telemarketing. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Igreja Pentecostal de Jesus, com apresentação de RG, CPF e atestado de escolaridade.

A proposta do projeto é passar por diversos bairros do município, qualificando os jovens de toda a cidade.  A carga horária do curso é de 4 horas, com entrega de certificado ao final. Os alunos também serão cadastrados no currículo online e contemplados com a emissão do ID Jovem, que garante descontos em transportes, eventos culturais e esportivos. 

"Depois de ter iniciado diversos cursos em 2021, em parceria com o SENAI, Unime, SENAC e a Humana Brasil, pretendemos continuar com essas parcerias e além disso, queremos estar mais próximos dos jovens que não conseguem se deslocar de seus bairros para fazer um curso. O “QualificAção” surge a partir desta ideia, de levar para comunidade a facilidade de locomoção e a oportunidade de capacitação e qualificação para juventude", afirma o secretário Renildo Cabral.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos, os interessados devem entrar em contato com a SEJU, pelo telefone/WhatsApp: (71) 3288-8769. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.