Regulação: USF Parque São Paulo passa a marcar consultas e exames a partir desta quarta-feira (24)

Por: Giovanna Reyner
Terça, 23 de Agosto de 2022 às 16:04

A partir desta quarta-feira (24), quem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) Parque São Paulo, além de buscar atendimento médico, poderá marcar consultas e exames para outros equipamentos conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Lauro de Freitas. A USF passa a integrar a rede de postos descentralizados da regulação junto com outras seis unidades espalhadas no município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde (SESA), Augusto César Pereira, até o final do ano todas as 16 unidades deverão integrar o sistema. “Estamos trabalhando para modernizar o agendamento dos procedimentos. A ideia é dar mais comodidade ao munícipe, além de agendar as consultas e exames em postos perto de suas casas. Com esse novo sistema informatizado, nós iremos contatar o paciente sem que haja necessidade dele retornar a regulação para fazer o agendamento”, falou.

Além da USF Parque São Paulo, as unidades Irmã Dulce, em Portão; Vida Nova/Caji; Padre João Abe; Jardim Independência; Espaço Cidadão; e a Central de Regulação, localizada na Unime, no Centro realizam a marcação dos procedimentos em equipamentos próprios da SESA, clínicas conveniadas aos SUS, Sistema Integrado a Saúde Pública - Vida e Sistema de Regulação da SESAB – SISREG.

USF Chafariz e Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca, serão as próximas unidades que passarão a realizar a marcação dos procedimentos. O serviço de agendamento na unidade, funciona das 6h às 12h, de segunda a sexta-feira. Para marcar as consultas ou exames é necessário que o paciente esteja munido de documento de identificação oficial com foto, cartão SUS e a requisição médica com a indicação do procedimento.