Residencial Morada Tropical recebe visita técnica de representantes da Prefeitura de Lauro de Freitas e do Governo do Estado

Por: Laerte Santana
Terça, 13 de Setembro de 2022 às 13:01

Foto: Lucas Lins

O Residencial Morada Tropical, localizado no Capiarara, recebeu uma comitiva técnica composta por representantes da Prefeitura de Lauro de Freitas, Conder e Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, nesta segunda-feira (12), para uma avaliação do andamento da obra, relacionada às condições de habitação. De acordo com a comitiva, as instalações dos 500 apartamentos que constituem o empreendimento estão aprovadas.

Durante a visita técnica foram verificados os pontos elétricos, como tomadas e interruptores, assim como a parte hidráulica, vasos sanitários e pias. Outros aspectos analisados foram a instalação do interfone, o nivelamento do piso, o funcionamento de portas, janelas e fechaduras, além dos espaços de circulação e convivência, de medição de água e luz, depósito, pontos de extintores, descarte de lixo e reservatório de água.

Segundo a prefeita Moema Gramacho, a vistoria das condições de habitação dos apartamentos faz parte do andamento da obra. “Este é um momento para verificarmos se não há nenhuma falha nas instalações do empreendimento, para garantir que todos que venham morar aqui estejam seguros, dentro dos padrões de qualidade estabelecidos. Percorremos os apartamentos com sala, dois quartos, cozinha, banheiro, área de serviço, unidades com acessibilidade e outros espaços”, disse.

“Estão todos aprovados, faltando apenas uma requalificação na área comum de acesso, estacionamento e jardinagem, para que a Caixa Econômica Federal (CEF) possa liberar para a entrega”, completou a prefeita.

As famílias que vão morar no Residencial Morada Tropical já passaram por seleções. Os 500 apartamentos serão destinados para beneficiários de Lauro de Freitas, sendo 261 de demanda aberta, para pessoas que moram em áreas de risco ou recebem bolsa aluguel ou participaram da chamada pública feita pela CEF vinculada ao CadÚnico municipal, e 239 de demanda fechada, para famílias que estão na linha da obra de macrodrenagem dos rios Ipitanga e Joanes, executada pela Conder, e também oriundos do PAC Lagoa da Base, incluindo Japonês, Lagoa dos Patos, entre outros.

Entre os representantes da Prefeitura na visita, estiveram servidores das Secretarias Municipais  de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc); de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur); e de Infraestrutura (Seinfra).