Restaurante Popular comemora 14 anos com mais de 7 milhões de refeições servidas

Por: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas
Segunda, 17 de Outubro de 2022 às 15:03

Foto: Maína Diniz

O Restaurante Popular de Lauro de Freitas completou 14 anos de atendimento ao público em 2022. Nesta terça-feira (18), às 11h, o equipamento terá uma programação especial, com muita música, para comemorar mais um ano.

Com mais de 7 milhões de refeições servidas ao longo desse tempo, o equipamento é responsável por garantir nutrição adequada e com preço acessível à população em situação de insegurança alimentar e de baixa renda. Diariamente, são servidas 3 mil refeições acompanhadas de suco e sobremesa.

Cada refeição no Restaurante Popular, gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), é disponibilizada para pessoas com menor renda, trabalhadores, mães, que são arrimo de família, estudantes e idosos, ao custo de R$2. O cardápio atende às regras da alimentação balanceada, referenciado pelo Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. O RP funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.