Reunião do Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada discute projetos para Lauro de Freitas

Por: Iana Silva
Sexta, 05 de Agosto de 2022 às 10:10

Foto: Maína Diniz

O Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada (COMPAI) realizou uma reunião, na Faculdade UNIME, nesta quinta-feira (04), para discutir ações para a valorização e conservação do meio ambiente. Estavam presentes os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), conselheiros representantes do Poder Público e membros da Sociedade Civil. A pauta foi composta pela apresentação do Plano de Aplicação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (FUMPAI).

Durante a atividade, os conselheiros também fizeram uma avaliação das atividades desenvolvidas, destacaram questões de relevância social e definiram as atividades que devem fazer parte do planejamento ambiental do município. Foram também discutidos os descartes indevidos de animais mortos no município, defesa das tartarugas marinhas e o Projeto Saúde na Escola, que busca introduzir a educação ambiental para crianças e adolescentes. De acordo com o secretário da Semarh, Gean Nunes dos Santos, a reunião foi bastante produtiva.

“Discutimos sobre as diretrizes para execução de projetos e atividades essenciais. Conversamos também sobre as medidas que devem ser adotadas, a fim de trazer soluções rápidas e eficazes para os problemas identificados em nosso município. Tudo em prol de definição de estratégias para a melhoria da saúde pública e ambiental”, disse.