SAC Móvel chega ao bairro de Itinga com serviços gratuitos. Atendimento segue até dia 18 de janeiro

Por: Iana Silva
Segunda, 09 de Janeiro de 2023 às 14:02

SAC Móvel chega ao bairro de Itinga com serviços gratuitos. Atendimento segue até dia 18 de janeiro

Foto: Maína Diniz


A carreta do SAC Móvel está no bairro de Itinga, em frente ao Colégio 2 de Julho, com a emissão de documentos e orientações aos moradores. O atendimento começou na última sexta-feira (06) e segue até o dia 18 de janeiro.  Os serviços disponibilizados são a 1ª e demais vias do RG, 1ª via de CPF, antecedentes criminais, recadastramento Ceprev (prova de vida para aposentados e pensionistas do Estado) e Ouvidoria Geral do Estado (OGE). A população não precisa realizar agendamento prévio. Basta comparecer ao local, com atendimento por ordem de chegada. O funcionamento é de segunda a sexta, das 08h às 16h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Por dia, estão sendo entregues 200 fichas de atendimento. A emissão de todos os documentos é gratuita, exceto a 2ª e demais vias do RG, que tem uma taxa de R$ 43,62. Caroline Santana dos Santos, 25 anos, aproveitou a oportunidade e levou suas duas filhas, Marília (6 anos) e Mirella (9 anos), para emissão da 1ª via do RG. Ela destaca a felicidade em não precisar mais sair com a certidão de nascimento das crianças. “Há muito tempo estou querendo fazer o RG delas, mas ficava adiando por conta de tempo e gastos com transporte. Então quando eu soube que a carreta estava perto aqui de casa, vim correndo. O atendimento foi muito rápido”, comentou.

O aposentado Juraci Conceição, 70 anos, tinha mais de 20 anos sem o documento de RG. Ele também marcou presença na carreta, para fazer a sua identidade. “Meu filho me trouxe cedo para aproveitar. Eu tinha muito tempo sem RG, quando pediam minha documentação, apresentava minha carteira profissional de pescador. Então hoje eu decidi fazer. Fui muito bem atendido. Estou saindo muito satisfeito”, disse.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).