SAC Municipal de Lauro de Freitas registra mais de 18 mil atendimentos três meses após a inauguração

Por: Laerte Santana
Quinta, 09 de Março de 2023 às 14:02

O Banco de Serviços é o órgão mais procurado pela população no SAC Municipal Lauro de Freitas. Em três meses de funcionamento do SAC nas instalações do Shopping Passeio Norte (Estrada do Coco), o Banco de Serviços prestou mais de dez mil atendimentos, entre a soma geral de 18.061 de oito órgãos que também prestam serviços no mesmo equipamento.

Do total de 18.061 atendimentos do SAC, 10.035 foram do Banco de Serviços, 1.597 do Protocolo Geral, 1.267 do CAT Sedur, 1.124 da Junta Militar, 1.122 do setor da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), 628 do Procon Municipal, 603 da Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE), 285 da Receita Federal, além de 1.400 atendimentos gerais.

O secretário Municipal da Fazenda e idealizador do SAC Municipal, Luiz Cláudio Guimarães fez uma avaliação dos primeiros meses de funcionamento. “O desempenho do SAC, desde a sua inauguração no fim do mês de novembro do ano passado até 25 de fevereiro deste ano, é muito relevante. Mais de 18 mil atendimentos, o que demonstra a grandeza da estrutura que temos, com condições de atendimentos satisfatórios. Lauro de Freitas tem uma das melhores estruturas de atendimento ao contribuinte da Bahia”, ressaltou.

Coordenadora do Banco de Serviços, Letícia Brito ressalta o trabalho do órgão. “Entre os serviços mais procurados do Banco nesses três meses tivemos emissão de segunda via do IPTU e regularização de dívidas de imóveis e empresas. Vale destacar que o cidadão também pode resolver pendências online, através do site da Sefaz ou com a assistente virtual "Laurinha" no WhatsApp (71) 9 9728-9126”.

O SAC Municipal conta com mais de 160 servidores preparados para receber os munícipes com atendimentos humanizados, como reforça a diretora administrativa Dalila Almeida. “Nossa estrutura é toda climatizada e tem segurança da Guarda Municipal também. Nesses três meses de funcionamento tivemos um saldo muito positivo de atendimentos, apesar das datas festivas. O sistema de ouvidoria do SAC registra 90% de elogios e sugestões, o que nos faz melhorar o atendimento ao cidadão a cada dia”, disse.

Com mais de 150 serviços à cidadania e empresariais, o equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Todos os órgãos atendem por demanda aberta. Já o Banco de Serviços, além de demanda aberta, também pode ser realizado o agendamento prévio através do site (www.sac.laurodefreitas.ba.gov.br).