São João: Prefeitura entrega camisas e autorizações para ambulantes credenciados

Por: Iana Silva
Terça, 21 de Junho de 2022 às 12:12

Foto: Rafael Magno

Mais de 100 ambulantes receberam, nesta terça-feira (21), as camisas padronizadas e autorizações para o comércio de produtos no Arraiá de Ipitanga 2022, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho, na Praça da Matriz, no Centro da cidade.  A retirada foi feita no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), com o preenchimento de formulário emitido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Para obter a autorização, os ambulantes tiveram que apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacina contra a Covid-19 atualizado.

O credenciamento prévio na Prefeitura é indispensável para comercializar durante os festejos juninos. Valdinei Jesus da Costa, morador da Vila Praiana, 31 anos, é um dos ambulantes cadastrados. Ele trabalha como instrutor de dança, mas vai aproveitar o São João para fazer uma renda extra.  “Para mim está sendo algo novo, diferente. Será uma festa grande, com muitas atrações incríveis, que deve atrair muita gente. Então é uma oportunidade para comercializar em uma boa velocidade.  Tenho certeza que vou ganhar dinheiro e me divertir muito também”, comentou.

Além da retirada das camisas e autorizações, os ambulantes foram orientados sobre posicionamento na festa, utilização de material adequado e medidas de segurança. Isabela dos Santos, 28 anos, estava ansiosa com o momento e com a oportunidade de voltar a trabalhar no São João. “Eu estou muito emocionada, já chorei de tanta alegria. É muita luta. Estou sem emprego há algum tempo, então conseguir essa autorização para o São João é uma vitória. É muita bênção. Só tenho a agradecer.”, disse.

A prefeita Moema Gramacho também marcou presença na solenidade de entrega e aproveitou para desejar boa sorte nas vendas dos ambulantes.   “São dois anos sem fazer o São João. Os ambulantes foram muito prejudicados durante a pandemia. Agora, estão devidamente cadastrados e recebendo as suas camisas para trabalharem com segurança. Poderão obter uma renda extra e isso é muito positivo. A expectativa é grande. O forró está na nossa raiz. É uma festa que aproxima as pessoas. Faremos uma festa muito bonita”, avaliou a gestora.