Secretaria de Saúde se reúne com Sindmed para tratar sobre reivindicações dos médicos

Por: Iana Silva
Sábado, 07 de Janeiro de 2023 às 05:05

Secretaria de Saúde se reúne com Sindmed para tratar sobre reivindicações dos médicos

Foto: Divulgação


Com o intuito de ouvir a classe médica e buscar resoluções para as suas reivindicações, nesta sexta-feira (06), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) realizou uma reunião com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed). O encontro aconteceu na sede da Sesa e contou com a presença de gestores, servidores de Recursos Humanos (RH), integrantes da comissão médica do município e representantes do Sindicato.

Na oportunidade, foram tratadas questões salariais, entre outras demandas apresentadas. O secretário de saúde, Augusto César Pereira, esclareceu que algumas queixas não são pertinentes e apresentou as justificativas, entretanto, reafirmou o seu compromisso em buscar soluções e agendou uma nova reunião, na próxima semana, para dar um retorno aos profissionais. "Nosso papel é ouvir as insatisfações e buscar os melhores caminhos para resolver os pleitos.  Por isso, marquei essa reunião, para entender de perto as principais necessidades dos médicos. Acredito que através do diálogo, empenho e respeitando todas as regras impostas, podemos encontrar os meios resolutivos" comentou o gestor.

A classe médica também apresentou algumas dúvidas sobre documentações, procedimentos internos e  contratos. Sendo assim, a Secretaria firmou o compromisso em atender todos os profissionais que  tivessem alguma queixa específica. "Alguns médicos do município ainda têm dúvidas sobre normas,  prazos, etc. Por isso, estaremos aqui à disposição para esclarecer tudo.  A reunião que tivemos foi muito positiva. Continuaremos buscando soluções através do diálogo", disse Ludmila Pereira, coordenadora de RH da SESA.